sexta-feira, 16 de março de 2012

Dia da escola, 15 de março. Há quem ainda se lembra dessa data?





Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do voo.
Pássaros engaiolados  são pássaros sob controle.
Engaiolados,  o seu dono pode levá-los para onde quiser.
Pássaros engaiolados sempre tem seu dono.
Deixaram de ser pássaros.
Porque a essência dos pássaros é o voo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados.
O que elas amam são pássaros em voo.
Existem para  dar aos pássaros coragem para voar.
Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros. 
O  voo não pode ser ensinado.
Só pode ser encorajado.

Rubem Alves
                                                                  



A escola

É bonita, importante
e muito interessante
para nós aprendermos
e novas coisas conhecermos.

A escola é importante também
para nossas amizades crescerem
e alimentar a paz em nossa vida
Para um novo mundo criar.

Já que a escola é tão importante, que tal conservá-la enquanto  dá tempo?

Evilin   Judith Teixeira,  5º ano B vespertino

                

Era uma escola enfeitada
que tem flores e rosas
no jardim, todas as crianças...
Olham pra beleza que tem ali na escola.
E todas as crianças querem estudar lá!

Andressa da Silva Souza, 5º ano B vespertino



A escola é o lugar de
ler
escrever
pensar
calcular
estudar
aprender...

Sentir que a leitura entra em nossa mente
Sentir que que a leitura entra no seu coração
Sentir a emoção de estudar!

Gostar dos professores,
Sentir a paixão pelo estudo.
Respeitar as pessoas

Sentir no coração que você aprendeu .

Gisela de Araujo Moreira, 5º ano B vesp.




A escola é o melhor caminho que a gente pode tomar em nossa vida...

Jéssica Vaz,  5º ano B vesp.



Escola, um lugar onde devemos estar
para conquistar  sonhos e sabedoria!

Escola, um lugar de animação,
Com diversão devemos estar
para nos  educar
Em tudo que podemos imaginar!

Júlia Oliveira Albuquerque de  Menezes, 5 º ano B matutino



A escola sempre está aberta.
A escola é livre.
A escola é igual a um pássaro, livre!

A escola é uma gaiola,
mas depois se abre.

A escola é uma rosa:
Chega um beija-flor e a beija!

A escola é nossa.
A escola é sua.

Cristiano Silva Novais, 5º ano B matutino



Era uma vez um campo de futebol que deixou de ser campo e se tornou uma escola.
A Escola Maria da Glória Amorim Côrtes!

Uma escola muito boa,
grande
e com muita criança!

Foi Deus quem criou essa escola
Com muito carinho.

É igual a uma cidade maravilhosa!

Adailson Mendes dos Santos Soares,  5º ano B vespertino



As escolas tem regras.
As escolas tem espaços.
As escolas tem professores, bons ou não.

As escolas ensinam os alunos a ler e a escrever.
Ensina a educação como ela é.

Sem as escolas,  não formam os trabalhadores!
Jéssica souza Santos, 5 º ano B vespertino



A escola é importante,
educa,
ensina
a ler e a escrever
Para passar de ano.
Ensina falar palavras mágicas
e encontrar coleguinhas.

Jéssica Fernandes Guimarães, 5º ano B vesp.


Quando entro na escola sinto algo muito legal.
Quando começa o recreio é muito divertido.

Na sala a gente começa a  escrever,
a gente brinca muito na escola!

A escola é muito importante  para nós.
Ela nos faz mais felizes.

Diélica Paiva, 5º ano B vespertino



Na escola tem amor,
inocência,
carinho,
amizade.

Lá é onde eu faço muitas amizades.
E o carinho dela me faz feliz.

Eu me sinto uma flor.
E a escola é tudo na minha vida.
Ela é a flor do meu coração.

Larissa, 5º ano B vespertino



A  escola é bonita
A escola é emoção.
Carrego a escola no fundo do meu coração.

Gosto do ouro
gosto do metal
gosto da escola porque
ela é super legal.

Escrevi o nome da escola na areia e a onda levou...

Escrevi na parede, o homem pintou!

Escrevi na lousa, a professora apagou.

Escrevi o nome da escola
no meu coração e foi lá que ele ficou!

Gislane de Jesus, Teles 5º B vesp.


A escola

Na minha escola tem
Alunos,
Professores.
Tem carteiras...

Tem intervalo.
Tem lanche.
Tem lápis
caderno,
borracha,
canetas.

Eu gosto de ir
pra escola.
Aprender a me comportar.

Fora da escola eu posso
Jogar handebol,
Futsal,
Vôlei e
Basquete.

Essa  é a minha escola.

Camila, 5º B vesp.






Nenhum comentário:

Postar um comentário