domingo, 30 de setembro de 2012

É Hora de Colorir as Flores... Já é Primavera!




No país da primavera

No país da primavera
Vivia uma borboleta
Pinta branca, pinta preta,
e que linda que ela era
No país da primavera!

Voava pelo céu afora,
Ao lado dos passarinhos
que construíram seu ninhos.
logo que rompia a aurora
voava pelo céu afora.

Muito leve e graciosa
conversava com as flores:
Dálias, túlipas, amores.
e dormia numa rosa,
muito leve e graciosa.

Passando rios e serras
lembrou-se a borboleta,
Pinta branca, pinta preta,
de descobrir novas terras
Passando rios e serras.

O país da primavera
deixou para trás voando.
E, de saudades chorando,
nunca mais foi o que era 
O país da primavera.


Fernanda Montenegro, Livro "Pequenos Leitores 3"




Flores

Cheirosas
Bonitas
Lindas
Perfumadas
Inocentes
Dependentes
Coloridas.

São elas que enfeitam
A natureza
Cheias de beleza.
Vaidosas são as flores
Nunca com tristeza
Carregando sua beleza
Sem nenhuma fraqueza
Com exuberante riqueza...

Évilin Judith, 5º B vesp.

As Rosas

Rosas são tão lindas.
A vermelha,
A branca,
E a cor de rosa...
São perfeitas!

Com cheirinho de perfume no ar.
As rosas em seus lugares
Trazendo alegria.
E crescendo com a ajuda da terra e água.

Ai rosas
Lindas e
Maravilhosas.

Gisela de Araújo, 5º ano B vesp.

A primavera

A primavera é muito interessante
E também muito elegante.

Eu adoro quando chega a primavera
Porque é tão gostoso
Ficar com as flores!

Eu amo a primavera!
A primavera é tão bonita 
Que brilha!
A primavera 
É tão charmosa 
Que a gente gosta!

Bianca e Jéssica Fernandes, 5º ano vesp.

A Primavera

Ei, Ei! A primavera está de volta.
Eu amo a primavera!
Ela é quente Mas nós a adoramos.

Na primavera há
Animais e muitas cores.

Eu acho a primavera um show!

Jéssica Santos Vaz, 5º B vesp.

A Primavera

A primavera chegou
Cheia de emoção,
Cheia de amor.
Com felicidade.

Várias pessoas gostam da primavera.
Eu gosto.
Você gosta.
Eu adoro,
Você também.
Então nos adoramos.

Jéssica Souza, 5º B vesp.

Gif sapinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário