quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ser Adolescente


É ser mais responsável.
Ajudar os pais.
Andar na rua sozinho.
Ser mais confiável.
receber mesada e
Saber controlar o dinheiro.
Ter mais liberdade.
É estudar mais...
Cuidar do irmão.
Ajudar o irmão na tarefa de casa.

Mayara Cristina, 5º B mat.


Ser Adolescente

Ser adolescente é
compartilhar 
O mundo com as outras pessoas.
É ter amizade
É ter carinho.

É ter um mundo
Cheio de esperança
E fazer o que quiser.
Com sabedoria
É ser gentil.
É ser amoroso.

Ser adolescente é ser feliz.
É compartilhar a alegria...

                               Taís dos Santos, 5º B mat.

Quem sou eu?

Eu sou alegre e divertido
Eu sou estudante,
Trabalhador.
Eu gosto da minha vida
Eu gosto dos meus amigos da escola.

Eu sou assim:
Baixo,
Inteligente,
Olhos castanhos.
Sou adolescente.
Eu gosto de jogar bola.
e se eu fizer um gol.
Pode saber:
Esse gol é para a minha classe e também minha professora!

Felipe, 5º B vesp.

Quem eu sou

Eu sou vaidosa.
Charmosa.
Linda,
Carinhosa.

Eu sou também muito meiga.
Gosto de quem gosta de mim
E de quem não gosta,
Gosto, mas nem tanto assim.

Gosto também
da minha professora Márcia.
Ela é linda e charmosa.
Gosta de tudo o que eu gosto.
Mais ou menos.

Jéssica Vaz, 5º B vesp.

Poema de menina

Eu sei que não sou aquela 
Menininha sapeca
Gordinha e 
Bonitinha
Que dançava e 
Sorria.
Que abria os dentinhos
Com a mamãezinha.

Eu olhava no espelho
E já ficava preocupada.
Se um dia
Minha pele vai ficar enrugada.

Eu usei mais creme de pele.
Só que ficou mais enrugada.

 Jéssica Guimarães, 5º B vesp.

Quem sou?

A adolescência é muito boa.
A gente se diverte com os colegas.
Com os amigos.
Tem meninas que já namoram
Então, para elas,
 Na adolescência a diversão é com o namorado.

A adolescência é muito boa!
Olha só!
A gente sorri...
A gente vai em festas!
A gente se diverte!
A gente compartilha!

A gente escova os cabelos.
Eu sou adolescente e 
Adoro tudo isso...

A diversão na escola,
A caminho da escola...

A adolescência é muito importante pra todos nós.
Você adorou a sua adolescência? 

Jéssica Souza, 5º B vesp.

Ser Adolescente

Ser adolescente
é compartilhar sentimentos.

É caminha
e seguir em frente.

É conviver com pelos 
e espinhas.

É falar o que tem pra dizer.
É escrever o que tem a falar.

Paulo César Matos, 5º B mat.


Ser Adolescente

É poder compartilhar
É poder crescer
É poder ter sentimentos dentro de si.

É também amar 
aqueles que nos encontrar.
É poder ser feliz!

É poder ser tudo o que a gente bem entender!

Júlia Oliveira Albuquerque de Menezes, 5º B mat.

Adolescente

Eu não sou mais aquela menina
Nem sou mais criança.
Nem brinco mais de boneca.
Agora sou mais independente.
Pois sou adolescente!

Bianca, 5º B vesp.

Ser Adolescente

Ser adolescente é muito importante
Poder brincar
Poder fazer tudo na vida.
Poder ajudar a mãe.
E não deixar de fazer as coisas.

Correr, pular
Andar, chorar.
Jogar!
Mas tem que fazer as tarefas!

E Deus deu os pais para amar a gente
Deus! Muito obrigado
Por tudo que o Senhor me deu.

Alan Delon, 5º B mat.

Adolescente

A adolescência é uma fase
Que todos tem que passar.
Essa fase tem várias transformações
No corpo,
E na emoção.

Essa fase faz com que a gente fique mais bonita
E também não se preocupa com nada dessa vida.

Queremos viver só o presente
E não pensar no futuro.

Rafaela, 5º B vesp.

Ser adolescente

Ser adolescente é um direito de todos.
Todos nós vamos passar.
Ser adolescente é muito bom.

É também poder ficar tomando conta da casa.
Começar a namorar.
Cuidar do irmão.

Trabalhar.
Quando o pai ou a mãe chegar do trabalho
Encontrar a casa arrumada.
Almoço pronto.
Nossos pais terão muito orgulho da gente.

Girlane, 5º B vesp.


Quem sou eu...

Eu sou inteligente.
Corajosa e muito vaidosa.

sou uma menina muito feminina.
Adoro brincar e amo estudar.

Para mim,
A amizade com as pessoas vale mais do que ouro.

Sempre que estou passando 
por dificuldades
Peço ajuda.

Sou feliz
Porque dentro de mim
Tem uma semente plantada com amor!

Évilin Judith, 5º B vesp.

Ser Adolescente

Ser adolescente é saber viver com a vida.
Ser adolescente é saber o que está fazendo.
Ser adolescente é ser feliz.

Ser adolescente é ser amoroso.
Ter amor ao próximo.
Saber compartilhar.
Ajudar quem mais precisa.

Ter amizade
Saber viver com o mundo.
Ter paciência.

Saber sorrir e chorar.
Ter esperança 
Ser alegre para sempre.
Ser adolescente é tudo de bom.

Bruna da Silva Santos, 5º B mat.








Nenhum comentário:

Postar um comentário